De acordo com uma sondagem semanal ‘online’ publicada hoje pela rede televisiva NBC, conduzida entre 24 e 30 de outubro, Hillary Clinton manteve a liderança de seis pontos que já tinha alcançado na semana passada, parecendo evidenciar que o caso da nova investigação aos emails não influenciou o sentido de voto dos eleitores.

Na sexta-feira, o diretor do FBI, James Comey, anunciou a descoberta de milhares de emails que poderiam ser “pertinentes” para a investigação que a agência estava a levar a cabo sobre o uso de um servidor e de uma conta de correio eletrónico privados por Hillary Clinton quando foi secretária de Estado, entre 2009 e 2013.

Os resultados desta semana mostram que, numa corrida com Clinton e Trump e mais dois candidatos de outros partidos, a candidata democrata é apoiada por 47% dos eleitores, ao passo que apenas 41% dão o seu voto ao candidado do Partido Republicano.

O candidato libertário Gary Johnson caiu um ponto percentual, tendo agora 6% das intenções votos, e a ecologista Jill Stein recolhe a preferência de 3% dos eleitores inquiridos.

Se a ‘luta’ pela Casa Branca fosse travada apenas entre Clinton e Trump, a vantagem para a democrata subiria para sete pontos, com 51% contra 44%, segundo a sondagem, que tem uma margem de erro de três pontos e que já incluiu perguntas a 40.816 pessoas sobre o anúncio feito pelo diretor do FBI na sexta-feira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.