O acidente entre dois veículos ligeiros provocou um ferido grave e dois ligeiros, mas o ferido grave acabou por morrer no local, indicou a mesma fonte.

“A colisão provocou uma vítima mortal do sexo masculino, de 19 anos, de Figueiró dos Vinhos. A vítima mortal era o condutor de um dos veículos e estava encarcerado e em paragem cardiorrespiratória à nossa chegada”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria.

Jorge Martins acrescentou ainda que “o óbito acabou por ser declarado no local, pelos médicos” do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Entretanto, fonte da GNR indicou à Lusa que o IC8 já foi reaberto ao trânsito depois de ter estado interdito na sequência da colisão.

“O IC8 já reabriu ao trânsito, pouco depois das 19:00” na região de Figueiró dos Vinhos, disse a mesma fonte.

O trânsito esteve cortado no IC8 entre a localidade de Fato, junto ao nó de Avelar, até Figueiró dos Vinhos, devido à colisão, o que obrigou os condutores a usarem, como alternativa, a Estrada Municipal 525 (EM525) ou a Nacional 237 (EN237).

O alerta para o acidente foi dado pelas 14:32 e no local estiveram 14 operacionais apoiados por sete veículos dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, da GNR e do INEM.