Perez, da Force India, publicou uma foto na sua conta oficial no Twitter a segurar uma faixa com a inscrição #BridgesNotWalls (pontes, não muros) no autódromo Hermanos Rodriguez, palco do Grande Prémio do México, agendado para 29 de outubro.

“Representa a opinião de muitos adeptos mexicanos e pretende apelar para que se construam pontes e não muros”, explicou a organização da 18.ª e antepenúltima etapa do Mundial de F1 de 2017, sem referir o nome de Donald Trump.

Em novembro, Sergio Perez tinha rescindido o contrato de patrocínio com uma marca de óculos depois de a mesma ter parodiado com os mexicanos na sua conta no Twitter, pouco depois da vitória de Donald Trump nas últimas eleições nos Estados Unidos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.