“Vários projéteis”, possivelmente “mísseis de cruzeiro de curto alcance”, foram disparados a partir da localidade de Munchon, no leste do país, declarou o estado-maior das forças armadas sul-coreanas em comunicado.

Nos últimos anos, a Coreia do Norte, dotada com a bomba atómica, efetuou vários disparos de mísseis balísticos, que atingem as camadas mais altas da atmosfera, cobrem grandes distâncias e têm trajetórias pré-determinadas.

Por seu lado, os mísseis de cruzeiro viajam a baixa altitude, o que os torna mais difíceis de detetar. Necessitam de sistemas de orientação muito sofisticados para atingirem o alvo.

“A Coreia do Sul e os serviços de informações norte-americanos analisam questões relativas” a estes disparos, indicou o estado-maior interarmas sul-coreano.

Pyongyang é alvo de múltiplas sanções do Conselho de Segurança da ONU para obrigar o regime de Kim Jong-un a renunciar aos programas nuclear e balístico.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.