Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o corpo do homem, com cerca de 40 a 50 anos, "foi encontrado quando estavam a ser arrastados escombros da edificação".

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a Polícia Judiciária (PJ) vai assumir a investigação, estando uma equipa a deslocar-se para o local, bem como o delegado de saúde.

A mesma fonte sublinhou serem desconhecidas as causas da morte.

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Associação de Pescadores de Castelo de Neiva, Maria José Neto disse tratar-se de "um pescador que hoje, durante a manhã, foi visto junto à praia".

"Vive com os pais, aqui em Castelo de Neiva. Foi visto meio a tossir, mas não se sabe o terá acontecido", explicou Maria José Neto.

A presidente da associação de pescadores da freguesia adiantou que "o corpo foi descoberto durante as obras de beneficiação do portinho da freguesia que estão a decorrer, a cargo da sociedade Polis Litoral".

"Estavam a demolir um anexo antigo. Quando começaram a carregar o entulho, descobriram o corpo", especificou.

Ao local compareceu a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo, a viatura de INEM dos Bombeiros Voluntários, a capitania do porto local e a GNR.