À saída da sessão solene de abertura das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que decorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, António Costa foi questionado pelos jornalistas sobre se já tinha entregado a Marcelo Rebelo de Sousa a lista com os nomes propostos para integrar o próximo Governo.

“Já está entregue ao senhor Presidente da República”, respondeu brevemente.

Questionado sobre se iria ao Palácio de Belém para a audiência prevista, o primeiro-ministro escusou-se a responder, dizendo apenas que iria lanchar.

“O senhor Presidente da República divulgará brevemente, ou melhor, quando houver o apuramento provisório dos resultados”, respondeu.

De acordo com a Sic Notícias e a Rádio Renascença, a audiência que estava prevista entre Marcelo e Costa, para o primeiro-ministro apresentar institucionalmente os nomes dos ministros do próximo Governo, não vai acontecer, acabando mesmo por ter sido dispensada, como havia afirmado o Presidente da República antes desta cerimónia.

"Se aquilo que corre na comunicação social for confirmado, dispensa-se uma audiência [com o primeiro-ministro]. Pelos vistos, fiquei a saber pela comunicação social", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, à porta do Palácio de Belém, em declarações à SIC-Notícias.

Marcelo disse que não viu a lista que saiu na televisão mas, ressalvou, se estiver correta, até lhe facilita a vida, referindo em seguida os compromissos que ainda teria de cumprir esta noite - sessão comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, no Pátio da Galé.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.