As medidas excecionais visam “prevenir o risco de infeção e transmissão da doença na comunidade”, refere o comunicado hoje divulgado por este município do distrito de Leiria.

A câmara decidiu adiar, suspender os cancelar todas as atividades que originem a concentração de pessoas, assim como suspendeu deslocações ao estrangeiro de elementos do executivo e funcionários municipais, o licenciamento de eventos e a cedência de espaços ou viaturas municipais.

Outra das medidas é o encerramento da piscina, pavilhão e auditório municipais e a suspensão das visitas de grupos no museu municipal.

Ainda de acordo com o comunicado, as medidas, “de caráter temporário”, entram em vigor na sexta-feira e prolongam-se até 03 de abril e estão sujeitas a avaliação permanente.

O município recomendou que outras instituições públicas e privadas adotem medidas de caráter semelhante, para conter a propagação desta pandemia.

O Bombarral possui cerca de 13 mil habitantes.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.