“Os deputados do PSD assistem com preocupação ao facto de, nas vésperas do regresso às aulas do ano letivo 2020/2021, não existirem informações de desenvolvimentos ou data assegurada para a conclusão do programa de distribuição de computadores aos alunos, uma promessa recente do sr. primeiro-ministro e do sr. ministro da Educação”, refere a pergunta entregue no parlamento e assinada por Alexandre Poço, líder da Juventude Social-Democrata (JSD), Margarida Balseiro Lopes e André Neves.

Os deputados sociais-democratas querem saber em que fase de distribuição de computadores se encontra o programa “Escola Digital” e quantos alunos ainda não receberam o referido equipamento.

“Quando se prevê a concretização da promessa do primeiro-ministro e do ministro da Educação da chegada deste equipamento a todo o território nacional? Consegue o Governo garantir a conclusão da distribuição a tempo do início do ano letivo 2020/2021?”, perguntam ainda.

Os deputados salientam que, depois de no último ano letivo, a passagem para o ensino à distância devido à pandemia de covid-19 ter deixado “milhares de alunos desconectados das suas escolas, por não possuírem os equipamentos indispensáveis”, este ano “o Governo deve preparar-se para todos os cenários”.

“Em março, a pandemia apanhou todos de surpresa, para este novo ano letivo exigimos uma melhor preparação e que o Governo cumpra a promessa que fez aos alunos e aos encarregados de educação”, apela Alexandre Poço, num comunicado da Comissão Política da JSD, onde refere que têm chegado à ‘jota’ “vários relatos de atrasos na entrega”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 898 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.849 em Portugal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.