“O FC Porto apela aos seus adeptos que cumpram rigorosamente as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), pois o objetivo é, justamente, evitar a aglomeração massiva de pessoas, seja no exterior do estádio em Famalicão, seja noutros recintos desportivos ou noutros locais, de modo a precaver a propagação do vírus”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube ‘azul e branco’ no seu ‘site’ na internet.

No contexto atual da pandemia mundial do Covid-19, o FC Porto recorda essas recomendações da DGS para eventos públicos em que se prevê grande assistência, e que levaram a Liga de Clubes e várias federações desportivas a decidir realizar jogos à porta fechada ou com condicionantes, como medida de contenção face ao surto.

O clube considera ser de “extrema importância a adoção de um comportamento cívico exemplar perante a situação atual, seja qual for o contexto", e reforça o apelo aos seus adeptos.

“Todos os atletas que representam o FC Porto conhecem perfeitamente o carinho e a paixão dos adeptos pelo nosso emblema, mas, nesta altura, é fundamental conter a propagação deste vírus e contribuir decisivamente para o restabelecimento da normalidade, para o bem de todos”, pode ainda ler-se em jeito de conclusão no comunicado do clube portista.

Esta posição pública do FC Porto surge na sequência da intenção manifestada pela claque oficial ‘Super Dragões’ de se deslocar a Famalicão para apoiar a equipa no exterior do estádio Municipal daquela cidade durante o jogo frente ao Vitória, referente à 25ª jornada da I Liga, marcado para domingo, a partir das 20:00.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.