Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR, adianta que "na sequência de uma denúncia que dava conta de um ajuntamento de pessoas numa garagem, os militares deslocaram-se ao local, tendo verificado que se encontravam sete pessoas, seis homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 50 anos, no acesso a uma garagem e no seu interior, a consumir bebidas alcoólicas".

Esta ocorrência, de acordo com aquela força policial, foi registada na quinta-feira, quando as pessoas foram detetadas a infringir uma das restrições da atual legislação, assim como o dever geral do recolhimento domiciliário, devido à pandemia de covid-19.

Na nota é ainda referido que no decorrer das diligências policiais, os militares do Posto Territorial de Ponte de Sor elaboraram seis autos de contraordenação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e sete por incumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário, tendo as pessoas acatado a ordem de desmobilização.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.