"Três jogadores do PSG foram confirmados como positivos no teste Sars-CoV2 e foram submetidos ao protocolo de saúde adequado. Todos os jogadores e a comissão técnica continuarão a ser testados nos próximos dias", divulgou a equipa francesa no Twitter, sem especificar o identidade dos três infetados. Segundo o jornal francês L'Equipe, um dos jogadores serão o brasileiro Neymar, Ángel Di María e Leandro Paredes.

De acordo com o diário gaulês, o ‘astro’ brasileiro, o argentino que passou pelo Benfica e o compatriota estiveram de férias em Ibiza, Espanha.

Em comunicado, os parisienses dão conta dos testes e revelam que o trio foi submetido ao protocolo sanitário apropriado para os casos positivos, com o restante plantel e equipa técnica a submeterem-se a novos testes nos próximos dias.

A Liga francesa 2020/21 já arrancou, embora o PSG ainda não tenha jogado, por ainda estar de férias, após a final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern de Munique (1-0), em Lisboa.

Os campeões preparam o início da defesa do título da ‘Ligue 1', contra o recém-promovido Lens, em 10 de setembro, três dias antes do confronto com o Marselha, de André Villas-Boas, outro clube com casos confirmados.

Além destes dois clubes, também Lyon, Nice, Mónaco, Saint-Étienne, Nimes e Rennes comunicaram positivos à covid-19 nos plantéis.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 851 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.827 em Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.