“O presidente Rodrigo Maia testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira. Ele manifestou sintomas brandos da doença e está a tratar-se na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”, indicou a assessoria, num comunicado enviado à imprensa.

Esta semana, também o presidente do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Luiz Fux, foi diagnosticado com covid-19.

Rodrigo Maia, de 50 anos, esteve presente na tomada de posse de Luiz Fux no Supremo, na semana passada.

Pelo menos 12 dos 27 governadores do Brasil já contraíram a covid-19, além do Presidente do país, Jair Bolsonaro, já recuperado da doença, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de oito ministros.

Também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testou positivo.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (mais de 4,3 milhões de casos e 133.119 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.