"O Presidente da República já respondeu ao inquérito epidemiológico do Delegado de Saúde e fez um novo teste PCR, realizado pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas", lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República.

Esta nota surge cerca de duas horas depois de ter sido comunicado que o chefe de Estado teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Esta informação foi divulgada através de uma nota, segundo a qual, "tendo o Presidente da República testado negativo ontem [domingo], e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo".

O chefe de Estado, que "está assintomático", comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico" .

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.