Dos dois doentes diagnosticados com covid-19, um estava a ser assistido no serviço de hematologia e foi transferido para Santa Maria e o outro é um doente do serviço de oncologia médica que estava a ser assistido em regime de ambulatório e que se encontra no domicílio. Os dois profissionais são enfermeiros.

Segundo um comunicado do IPO, a estes casos acrescem três doentes que foram assistidos no serviço de hematologia e tiveram alta, tendo posteriormente sido identificados como casos positivos de infeção com o novo coronavírus ao serem testados nos hospitais da área de residência – em Faro, Évora e Covilhã – no quadro do processo de rastreio de contactos.

O IPO informou que o número total de casos de infeção no Serviço de Hematologia é hoje de 34 casos, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 92 casos no conjunto do IPO de Lisboa, 42 dos quais profissionais, 35 doentes e 15 prestadores externos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.