Tudo aconteceu na sexta-feira santa, no final do mês de março, quando as crianças procuravam ovos de Páscoa, juntamente com os pais, na pequena cidade de Capel, perto de Londres. O seu jogo foi interrompido quando viram dois homens a correr pelo campo. Dando-se conta dos helicópteros que sobrevoavam a zona, rapidamente perceberam que se tratava de uma perseguição policial. Tiveram então a ideia: deitaram-se no chão e, formando uma seta, indicaram a localização dos fugitivos à polícia.

O sargento Paul Schon disse, numa declaração da polícia: “Tenho a certeza de que a última coisa que este grupo corajoso de habitantes de Capel esperava nesta tarde de sexta-feira era terem de abandonar a caça aos ovos de Páscoa para ajudar-nos numa perseguição policial, mas a iniciativa de que deram provas mostrou-se valiosíssima."

O helicóptero passou rapidamente a informação aos agentes que estavam em terra, que assim puderam ir directamente ao sítio onde se encontravam os ladrões. Os dois homens foram presos e estão a ser investigados por assalto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.