"Cristiano Ronaldo pagou o atendimento médico das 370 pessoas feridas no incêndio em Portugal... IDOLO!", pode ler-se na publicação da página "O Eterno Melhor do Mundo - Cristiano Ronaldo", partilhada pela irmã do capitão da seleção nacional, Kátia Aveiro.

Na segunda-feira, o craque português mostrou-se solidário com os familiares e amigos das vítimas dos incêndios que deflagraram no fim de semana, enaltecendo ainda o trabalho dos bombeiros.

Incêndios: Cristiano Ronaldo mostra-se solidário e enaltece papel dos bombeiros
Incêndios: Cristiano Ronaldo mostra-se solidário e enaltece papel dos bombeiros
Ver artigo

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 43 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Nota: Esta notícia foi corrigida da versão inicial que reproduzia a informação partilhada na publicação de Kátia Aveiro com referência a 370 feridos nos incêndios que assolaram Portugal na última semana. No texto do artigo, a informação mantém-se, já que está referido o número oficial de feridos que são 70.