Esta posição foi defendida pelo dirigente socialista de Alcobaça na reunião da Comissão Política Nacional do PS, que durou cerca de três horas, numa intervenção à qual a agência teve acesso.

"Julgo que o Governo não pode esgotar a sua ação exclusivamente na lógica da reposição daquilo que o Governo anterior tirou. Não pode agir como se fosse apenas o negativo fotográfico do governo anterior. O Governo deve ter uma visão estratégica, uma ambição de médio e longo prazo", sustentou.

Daniel Adrião em entrevista: “Os partidos políticos são placas giratórias. Não há renovação, só cooptação”
Daniel Adrião em entrevista: “Os partidos políticos são placas giratórias. Não há renovação, só cooptação”
Ver artigo

Noutro ponto da sua intervenção, Daniel Adrião congratulou-se com a realização da Web Summit na semana passada em Lisboa, mas deixou algumas questões sobre o real impacto deste evento na economia portuguesa.

"Não há dúvida que se trata de um importante evento, que contribui para a promoção internacional do país e é nesse sentido um excelente veículo de marketing e que tem um impacto indiscutivelmente positivo no turismo. Mas qual o montante do investimento direto estrangeiro captado em resultado do Web Summit?", questionou.

Daniel Adrião perguntou ainda "em que medida é que a Web Summit contribuiu (ou se perspetiva que venha a contribuir) ao fim de duas edições para a mudança do perfil estrutural da economia portuguesa e para a mudança do paradigma económico do país".