Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que foram detidos na quarta-feira 11 homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 52 anos, por serem suspeitos de crimes violentos e graves, nomeadamente homicídio na forma tentada, ofensas graves, ameaças agravadas e tráfico de droga.

Segundo adianta a PSP, três dos detidos já foram presentes a 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação de prisão preventiva e ao outro apresentações bissemanais, enquanto os restantes foram notificados para comparecer voluntariamente em tribunal.

“As detenções surgiram após a consolidação de vários elementos de prova essenciais à imputação destes crimes aos seus autores e após a realização de cerca de 20 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, no concelho de Lisboa”, segundo a mesma nota.

Na sequência desta operação as autoridades apreenderam seis espingardas, duas pistolas de calibre 6,35mm, mais de três centenas de cartuchos e doses individuais de haxixe, cocaína e heroína.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.