Uma das detenções ocorreu no Carvoeiro, no concelho de Lagoa, distrito de Faro, depois de o homem procurado pelas autoridades judiciais alemãs se ter envolvido num acidente de viação, adianta aquela força em comunicado.

Segundo a GNR, o acidente possibilitou aos militares que tomaram conta da ocorrência a identificação do homem, de 44 anos, procurado na Alemanha por burla, falsificação e contrafação.

O outro homem, de 31 anos, foi detido em Armação de Pêra, no concelho de Silves, no cumprimento de um mandado de detenção emitido em Espanha, refere a mesma nota.

“No decorrer de um acidente de viação, os militares da Guarda, ao identificaram os intervenientes, apuraram que o homem interveniente, de 44 anos, possuía mandado de detenção europeu pendente por crimes de burla, falsificação e contrafação, praticados na Alemanha”, esclareceu a corporação.

A GNR adiantou também que os militares do posto territorial de Armação de Pêra detiveram o segundo homem “em cumprimento de mandado de detenção europeu, por crimes de burla praticados em Espanha”.

Este último detido ingressou no Estabelecimento Prisional de Olhão, onde ficará a aguardar que seja “entregue às autoridades espanholas”.

Já o homem sobre o qual pendia um mandado de detenção emitido pela Alemanha vai ainda ser presente, na quinta-feira, ao tribunal competente, em Évora, para aplicação de medidas de coação, concluiu.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.