“Após o problema global com o sistema informático da BA, hoje esperam-se atrasos e cancelamentos de voos da companhia”, declarou um porta-voz de Heathrow, recomendando aos passageiros da BA que confirmem o estado dos seus voos antes de se dirigirem para o aeroporto londrino.

Para os clientes que viram os seus voos de sábado cancelados, o responsável aconselhou que não regressem ao aeroporto antes de terem outra reserva confirmada.

Em Heatrhow, o aeroporto com mais tráfego da Europa, cerca de 90 voos descolaram e 36 foram hoje suspensos, enquanto em Gatwick, onde a operação da BA também foi afetada, descolaram 17 voos durante a manhã e não houve nenhum cancelamento.

Ainda assim, em termos gerais, há nota de atrasos generalizados e muitas pessoas à espera de voos, sobretudo em Heathrow, onde alguns passageiros pernoitaram.

Também há um fluxo anormal de passageiros nas estações de comboio de Londres, com longas filas de pessoas que optaram deslocar-se pelo transporte ferroviário devido às complicações com os voos da BA.