A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai realizar diversas ações de sensibilização, com o “objetivo de atingir público além da comunidade de EM, conquistando mais apoiantes e aumentando a comunidade com simpatizantes, voluntários, parceiros e mecenas que ajudem a potenciar a causa.” Mais informações podem ser consultadas aqui.

“De norte a sul do país, são várias as autarquias que se associam à causa através da iluminação laranja dos seus edifícios na noite de 30 de maio” revela a SPEM em nota à Imprensa. 

Durante o mês de junho será ainda inaugurada a Exposição Solidária de Arte “Sintomas EM”, com obras da autoria do artista Emanuel Ribeiro.

A entidade pretende aumentar “a consciencialização da doença, apoiando a importância do diagnóstico precoce e contribuindo para que todas as Pessoas com EM alcancem melhores condições de vida”.

A campanha internacional 2024 é coordenada pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) e versa sobre “O Meu Diagnóstico de EM” e defende um diagnóstico precoce e preciso para todas as pessoas que vivem com a doença.