Em comunicado da Media Capital divulgado às redações, é referido que o cargo de diretor cabe a Anselmo Crespo, tendo ainda como diretora-adjunta Lurdes Baeta e, como subdiretores, Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho.

"A Equipa iniciará os trabalhos no próximo dia 1 de Setembro. Até lá os membros atualmente em funções asseguram, na plenitude, as tarefas necessárias e preparam a transição", pode ler-se.

É ainda referido que "compete ao Diretor de Informação definir agora as estruturas intermédias e a organização da redação, bem como participar no processo de transformação em curso, com vista à reformulação da oferta da informação da TVI".

No comunicado é também informado que os jornalistas José Alberto Carvalho e Pedro Pinto, "dois dos principais rostos da informação da TVI, integram estes projetos com atribuições transversais".

Com as mudanças na equipa, a TVI garante que a informação do canal continuará "distintiva e irreverente", mantendo "a credibilidade que a caracteriza, sempre com o objetivo de manter uma relação de confiança com os cidadãos".

Segundo o comunicado, "a Direção de Informação tem total autonomia editorial, de acordo com a Lei, mas também de acordo com as boas práticas do Grupo Media Capital".

A nomeação de Anselmo Crespo enquanto novo diretor de informação já tinha sido comunicada a semana passada.

"Agradecemos a Anselmo Crespo ter aceitado este desafio, que se insere numa estratégia de reforço da qualidade e credibilidade da Informação que a TVI leva diariamente aos portugueses. A qualidade do seu passado profissional dá-nos sobejas garantias de que alcançaremos esses nossos objetivos", referiu Manuel Alves Monteiro, administrador delegado do Grupo Media Capital.

Um dia depois de anunciar o regresso de Cristina Ferreira "casa mãe", a estação de Queluz de Baixo oficializou a chegada de um novo diretor de informação, de perfil "irreverente, independente, mobilizador, diferenciador e multidisciplinar".

"Há desafios que nos convocam a trilhar novos caminhos: aceitei participar num projeto televisivo em transformação e numa informação séria que terá apenas a verdade como limite", disse o então futuro diretor de informação da TVI.

Anselmo Crespo, de 40 anos, integrava a direção da TSF e foi editor de Política e Coordenador dos principais Noticiários da SIC.