Com uma frota de 11 navios-hotel, a DouroAzul é a empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal.

A empresa disse, em comunicado, que, para a edição deste ano, decidiu “dar a oportunidade a candidatos que residam em zonas do interior”, pelo que, em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), vão ser organizados, entre 18 e 20 de janeiro, eventos de recrutamento em Vila Real, Lamego, Guarda, Régua e Viseu.

O objetivo é “atrair colaboradores para a operação ao longo do rio Douro”.

Depois, entre os dias 26 e 29 de janeiro, realizar-se-á a sexta edição do “open day” da DouroAzul, em Gaia, sendo o primeiro dia exclusivamente dedicado a estabelecimentos escolares na área do turismo e hotelaria.

Pretende-se, segundo a empresa, “permitir aos candidatos conhecer a realidade de trabalhar a bordo de um navio-hotel, conhecendo todas as áreas de trabalho e de descanso, assim como esclarecer todas as suas dúvidas conversando com colaboradores que desempenham a bordo, as mesmas funções”.

“Esta é uma iniciativa essencial para um recrutamento qualificado, dando a possibilidade aos candidatos de conhecerem a realidade do trabalho e vida a bordo de um navio-hotel e de conhecer as diversas oportunidades de carreira que temos para oferecer no grupo”, afirmou Manuel Marques, vice-presidente da DouroAzul.

O responsável disse que “a pandemia veio agravar algumas das dificuldades nas regiões mais frágeis do país, como é o caso do Douro e das Beiras”.

“Esta nossa iniciativa, de sermos nós a ir ter com as pessoas, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com as regiões onde opera, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico do Douro, como temos vindo a fazer há quase 30 anos”, referiu.

A DouroAzul foi eleita em 2021, pela sexta vez, como a empresa líder em cruzeiros fluviais na Europa nos World Travel Awards.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.