Natural e residente em Leiria, Anabela Baptista concorre como independente pelas listas da CDU e diz acreditar ter todas as condições para melhorar o resultado de 2013, quando obteve 4,42% dos votos.

Licenciada em Direito, no ano de 1996, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde concluiu uma pós-graduação em Ciências Jurídico-Administrativas, em 2002, é jurista na Sociedade de Advogados Guarda Ribeiro, Mário Brites, Helena Matos, Anabela Baptista e Luís Costa e Associados, com escritórios em Leiria e Caldas da Rainha.

A candidatura "está sustentada numa crítica forte àquilo que tem sido a gestão do executivo PS", liderado por Raul Castro.

Considera que "há um incremento financeiro e um resultado muito positivo da gestão camarária, mas depois isso não se reflete em prol das populações naquilo que são as estruturas necessárias".

Membro do Movimento Democrático de Mulheres, integrando a coordenadora do Núcleo de Leiria, a candidata apela ao voto, porque a CDU "defende o poder local e as populações".

Anabela Baptista pretende ainda dar continuidade ao trabalho "intenso e frutífero que tem sido realizado pelos eleitos da CDU com assento na Assembleia Municipal de Leiria".

Contra a "dependência das águas do Mondego", assume ainda como prioritário a luta contra o abandono da Linha do Oeste e pela sua modernização, e a adaptação para voos comerciais da Base Aérea de Monte Real.

O desafio proposto pela CDU para Leiria visa que a gestão municipal passe indubitavelmente pelo primado do interesse público, com investimento para e em prol das populações, tendo em vista a melhoria da qualidade e condições de vida.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PS foi o partido mais votado no concelho de Leiria, conquistando 46,31% dos votos (sete mandatos).

O PSD obteve 27,85% dos votos (quatro mandatos). O CDS-PP conseguiu 4,67% dos votos e o PCP-PEV alcançou 4,42% dos votos. Nenhum destes dois partidos garantiu qualquer mandato.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.