As 80 vagas que a Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort pretende preencher a partir de fevereiro destinam-se “ao hotel, apartamentos turísticos e campos de golfe”, disse hoje à agência Lusa Paula Cordeiro, responsável pelos recursos humanos do empreendimento.

A admissão de 80 novos trabalhadores visa “repor os quadros nos vários setores do complexo” onde, apesar da sazonalidade da atividade, “as vagas a preencher serão na sua maioria para construção de carreira” no empreendimento que aumentará os recursos humanos para 372 funcionários.

A localização do empreendimento “numa zona não servida de transportes públicos” levou a empresa a criar “cerca de 30 alojamentos para trabalhadores”, numa tentativa de “atração e retenção de pessoal qualificado no setor da hotelaria de luxo”.

As vagas são destinadas a “rececionistas, empregados de mesa, de bar e de quarto, cozinheiros, pasteleiros, copeiros, bagageiros, massagistas, entre outras funções” ligadas ao hotel de cinco estrelas, mas também às “55 casas turísticas e ao campo de golfe”, explicou Paula Cordeiro.

Localizado no limite do concelho de Óbidos (na freguesia de Amoreira) com o de Peniche, o Praia D’el Rey Golf & Beach Resort integra um hotel com 177 quartos, 55 alojamentos turísticos, quatro restaurantes, 'spa', campo de golfe, um centro de ténis e academias de golfe e de ténis.

Gerido pela Oxy Capital - gestora de fundos de capital de risco, através do Fundo Aquarius, o empreendimento viu melhorados os seus equipamentos, nos últimos três anos, com a realização de obras orçadas, segundo Paula Cordeiro, em cerca de dois milhões de euros.