Pelo menos três pessoas morreram hoje na sequência de um descarrilamento de um comboio numa zona rural do Missouri, nos Estados Unidos, confirmaram as autoridades norte-americanas.

O comboio, que transportava 243 pessoas e 12 tripulantes viajava de Los Angels para Chicago, descarrilou após colidir após colidir com um camião que bloqueava uma travessia pública, segundo a empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos, Amtrak.

Os três mortos são dois passageiros e o condutor do camião, disse o porta-voz da Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri (MSHP, na sigla em inglês), Justin Dunn.

Não ficou imediatamente claro quantas pessoas ficaram feridas, disse a MSHP, mas os hospitais informaram ter recebido mais de 40 pacientes do acidente e aguardavam mais.

De acordo com a Amtrak, o acidente ocorreu pelas 12:42 locais (16:42, hora de Lisboa) perto da cidade Mendon. Sete carruagens descarrilaram, acrescentou a MSHP.

“Cerca de 20 agências policiais locais e estaduais, serviços de ambulância, bombeiros e helicópteros médicos responderam”, indicou Justin Dunn.

“Os primeiros socorristas chegaram dentro de 20 minutos ao local após receberem o alerta”, acrescentou.

À agência de notícias AP, o porta-voz do Hospital Universitário de Columbia, Eric Maze, havia dito que três passageiros foram encaminhados para aquela unidade hospitalar, desconhecendo os seus estados de saúde.

O comboio conhecido como Southwest Chief leva cerca de dois dias para viajar entre Los Angeles e Chicago.

Com uma população de cerca de 160 habitantes, Mendon fica a cerca de 135 quilómetros a nordeste da cidade de Kansas City, no Kansas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.