Desde 2013 que as Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS), um grupo católico destinado a jovens entre os 16 e os 26 anos, organizam o Faith’s Night Out. Este evento conta com uma série de conferências, inspiradas nas TED Talks, tendo “a Fé como foco”.

Com 12 conferências de 7 minutos, simples e diretas, o objetivo é ter “a oportunidade de ouvir, partilhar e falar sobre muitas histórias de Fé diferentes”, num “ambiente contagiante e descontraído”. Na edição deste ano encontram-se nomes de várias áreas, desde a Igreja à música e ao jornalismo.

Leonor Freitas Simões, uma das responsáveis pela organização do evento, conta ao SAPO 24 as expectativas para esta edição. “Esperamos que as pessoas que lá vão estar possam ter a oportunidade de ouvir falar de temas da Fé para os quais, muitas vezes, não temos tempo nem ferramentas. A nossa vida ocupa-nos tempo e não conseguimos parar”.

“Temos muita vontade que o Faith’s Night Out se revele, novamente, uma boa ferramenta para todos. Temos mais maturidade e chegar ao quinto ano significa que ainda há pernas para andar por uma data de anos. É com muito entusiasmo que chegamos aqui”, diz.

Contudo, engane-se quem pensar que o evento apenas conta com presença católica. “Apesar de o Faith’s Night Out ser um evento católico e não querer de forma alguma deixar de sê-lo, há uma percentagem de pessoas que vão que não têm uma vivência de Fé constante, muitas vezes até acham que não acreditam. Mas estamos abertos a essas pessoas, até porque falamos de temas das nossas vidas, mas sempre com um teor e um olhar católico, que não escondem o que somos. Sem dúvida que os que lá vão que não são católicos vêm mais completos, diria até que tão completos como os que são católicos. Pretende-se o despertar do interesse e também dar espaço a que as coisas sejam pensadas”, refere Leonor.

O evento realiza-se no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) e tem início às 18h, com uma exposição com o tema “A verdade vos fará livres”. “A exposição gira em torno do tema da verdade. São sete quadros, de sete artistas portugueses de várias idades das EJNS, com diferente carreiras no mundo da pintura. As pessoas podem estar à espera de mais uma ferramenta para ajudar a pensar neste tema”, explica.

As conferências começam às 19h00, podendo o check-in ser feito a partir das 18h00.

O Faith’s Night Out conta com inscrições limitadas. Até ao momento já foram vendidos 1300 bilhetes, havendo ainda 200 disponíveis.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.