Bayern Munique, detentor do troféu, Manchester City, Paris Saint-Germain, finalista da última edição, Liverpool, Real Madrid, Chelsea e Borussia Dortmund são os possíveis oponentes dos ‘dragões’, num sorteio que não contempla cabeças de série ou qualquer outro tipo de restrição e no qual ficará igualmente definido o emparelhamento das meias-finais.

A formação comandada por Sérgio Conceição, que eliminou a Juventus nos oitavos de final, vai disputar os ‘quartos’ da principal competição europeia de clubes pela 10.ª vez, a oitava desde que esta se passou a denominar Liga dos Campeões.

Os jogos da primeira mão dos quartos de final estão agendados para 6 e 7 de abril, enquanto os da segunda mão terão lugar uma semana depois, em 13 e 14, sendo que os apurados seguem para as meias-finais, cujas partidas realizar-se-ão em 27 e 28 de abril (primeira mão) e 4 e 5 de maio (segunda).

A final da prova ‘milionária’ está agendada para 29 de maio, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

A partir das 12:00, realiza-se o sorteio dos quartos de final – e meias-finais - da Liga Europa, nos quais estarão presentes Roma (de Paulo Fonseca), Manchester United (Bruno Fernandes), Arsenal (Cédric Soares), Granada (Rui Silva, Domingos Duarte e Domingos Quina), Dinamo de Zagreb, Slavia de Praga, Villarreal e Ajax.

Os encontros da primeira mão dos ‘quartos’ da Liga Europa jogam-se em 8 de abril e os da segunda em 15, enquanto as meias-finais estão marcadas para 29 de abril (primeira mão) e 6 de maio (segunda). A final da Liga Europa será em 26 de maio, na Arena Gdansk, na Polónia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.