Na terça-feira, o homem dirigiu-se por volta do meio-dia a um concessionário de carros antigos em Neuss Uedesheim, na periferia de Düsseldorf, onde demonstrou interesse por um Ferrari 288 GTO, de cor vermelha, que teve menos de 300 unidades produzidas nos anos 1980, explicou a polícia local em comunicado.
O homem, cuja fotografia foi divulgada pela polícia, conseguiu convencer o concessionário a fazer um 'test drive' antes de uma possível compra. O interesse pelo carro já tinha sido demonstrado através de e-mails trocados com o vendedor.
Segundo a BBC, o homem apareceu de táxi no concessionário e durante o 'test drive', quando se ia fazer a troca dos condutores e o vendedor saiu do carro, o suposto comprador acelerou e desapareceu, roubando o carro.
No site do vendedor é referido que o Ferrari 288 GTO pertenceu ao ex-piloto de Fórmula 1 da Irlanda do Norte Eddie Irvine, que competiu pela marca entre 1996 e 1999.
O Ferrari acabou por ser visto a circular em Neuss, chamando a atenção pela sua cor vermelha, segundo testemunhas. Mais tarde, o carro foi encontrado numa garagem em Grevenbroich, não muito longe do centro da cidade de Düsseldorf. O condutor continua desaparecido.
Comentários