Ivanka Trump e o marido, Jared Kushner, viajaram de Washington para um dos campos de golfe da família em Bedminster, New Jersey, para passar a Páscoa judaica, que começou a 8 de abril e termina esta quinta-feira. Kushner é judeu e Ivanka converteu-se antes de se casar com ele.

Confirmando a notícia publicada pela primeira vez pelo New York Times, a Casa Branca disse que a viagem não envolve mais contactos externos do que se Ivana e Kushner tivessem ficado em sua casa em Washington.

"Ivanka, com a sua família imediata, celebrou a Páscoa numa instalação fechada considerada uma casa de família. O seu deslocamento não foi diferente do que faria para o trabalho e o local era menos povoado do que a área em torno de sua casa em Washington", informou a Casa Branca.

"Enquanto em Bedminster pratica o distanciamento social e trabalha remotamente, Ivanka escolheu fazer uma festa particular com a sua família", acrescentou.

A capital Washington está sob ordens de "ficar em casa", o que significa que as pessoas devem evitar fazer viagens não essenciais. A medida forçou milhões de americanos a trocar as suas tradicionais reuniões familiares de fim de semana de Páscoa por reuniões através da internet.

Ivanka Trump, que também é assessora presidencial, usou a sua fama nas redes sociais para pedir aos americanos que sigam diretrizes que ajudam a impedir a dispersão da Covid-19.

"Os sortudos o suficiente para poder ficar em casa, por favor, façam isso", disse num vídeo no final de março.

"Cada um de nós desempenha um papel na redução da propagação e o distanciamento social salva vidas", acrescentou, reconhecendo o "enorme desafio individual e coletivo" das pessoas que estão confinadas.