A ordem excecional do Governo da primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, de bloquear a circulação de cidadãos dentro e fora da região de Uusimaa — localizada na província da Finlândia Meridional e cuja capital é Helsínquia – entrou hoje em vigor.

A região abriga cerca de 1,7 milhão de pessoas, incluindo os 650.000 residentes de Helsínquia.

A polícia montou bloqueios em estradas nos pontos principais de entrada e saída da região de Uusimaa e está a verificar cada veículo que chega ou sai para avaliar os motivos da deslocação.

Soldados estão a patrulhar as estações de comboio para verificar possíveis infrações em relação às medidas impostas pelo Governo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Portugal regista hoje 100 mortes associadas à covid-19, mais 24 do que na sexta-feira, enquanto o número de infetados subiu 902, para 5.170, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Os Açores têm 27 casos confirmados, em cinco ilhas, sete dos quais internados em dois hospitais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.