Em comunicado, a Força aérea informa que "um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – 'Pumas', descolou da Base Aérea N.º 6, do Montijo, pelas 16h30, em direção ao local, onde chegou pelas 16h45".

Em causa estava o salvamento de um homem e do seu cão, que caíram numa falésia em Sesimbra. Imagens do salvamento foram cedidas pela Força Aérea.

"O homem, de 48 anos, e o seu animal de estimação encontravam-se numa zona de pouca visibilidade e de difícil acesso, a escarpa tinha 250 metros de altura e a área para o resgate era reduzida, o que dificultou o trabalho do recuperador-salvador", descreve a Força Aérea.

"Apesar do curto espaço de tempo até ao pôr-do-sol e da Esquadra não possuir o equipamento específico para resgatar animais, ambos foram salvos pelas 17H10, e posteriormente transportados para o Hospital Garcia da Orta, em Almada".

O helicóptero aterrou no Montijo, pelas 17h50.

Estava assim concluído aquele que foi o primeiro resgate do ano da Força Aérea.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.