A polícia de Paris anunciou esta sexta-feira que levou a cabo uma intervenção na rua d'Enghien, no 10.º bairro da capital, na sequência de um tiroteio que terá vitimado três pessoas e deixado outras três feridas.

Um homem de 69 anos abriu fogo na direção de várias pessoas. Quando detido pela polícia, as forças de segurança francesas conseguiram apreender-lhe a arma. De acordo com o Le Monde o atacante já era conhecido pelas autoridades por atos de violência, em 2021 foi acusado de tentativa de homicídio num campo de migrantes.

Segundo os relatos das pessoas que trabalham e vivem naquela rua, citados no jornal francês, tudo perto do Centro Cultural Curdo Ahmet-Kaya,, foram ouvidos "sete a oito tiros na rua" e o presumível atacante escondeu-se num salão de cabeleireiro.

“Sete a oito tiros na rua, foi o pânico total, ficamos trancados lá dentro [da loja]", disse à agência noticiosa France-Presse (AFP) um lojista de um prédio vizinho que pediu anonimato.

Na rede social Twitter, a polícia francesa pediu aos parisienses que “evitem passar pelo setor” abrangido pelo tiroteio, de forma a, também permitir a intervenção dos serviços de socorro e de emergência no bairro que engloba o Grand Rex e a Porta de Saint-Denis.

*Artigo atualizado às 13h41