As primeiras confirmações vieram do Governo francês que confirmou quatro cidadãos franceses entre as vítimas dos ataques de ontem na London Bridge e no Borough Market. Dos quatro feridos, um apresenta ferimentos mais graves, informou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian. Ao fim da tarde de domingo, o Governo francês confirmou a morte de um dos feridos de nacionalidade francesa, segundo avança a BBC e também o Le Figaro.

Também durante o dia de domingo, o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau confimou que uma das pessoas mortas no ataque era canadiano.

"O Canadá condena fortemente o ataque sem sentido que teve lugar na noite de ontem em Londres, no Reino Unido, que matou e feriu muitas pessoas inocentes. Estou destroçado porque existe um canadiano entre as vítimas mortais", afirmou Truedeau numa comunicação.

O primeiro -ministro australiano, Malcolm Turnbull, confirmou que existe um cidadão do seu país ferido e que as autoridades estão a tentar confirmar a existência de um segundo. Os media australianos avançam o nome de Candice Hedge, de 31 anos, como sendo o da vítima australiana já confirmada. O Brisbane Courrier Mail adianta que esta australiana estaria a jantar com o namorado e que terá esfaqueada no pescoço, mas que publicou no Facebook informação que iria ficar bem: "Olá a todos, só para que saibam que vou ficar bem. Algumas dores mas vou ficar bem. Obrigada pelos vossos pensamentos e votos de melhoras".

Um cidadão da Nova Zelândia poderá estar também entre os feridos com maior seriedade, mas ainda não existe confirmação oficial.

O NHS - National Health Service informou durante a tarde que existem 21 feridos em estado crítico.

Notícia atualizada às 18h42.