A decorrer entre 05 e 14 de outubro em restaurantes portuguesas da capital britânica, o Festival da Francesinha, especialidade gastronómica tradicional da cidade do Porto, é promovido pelo jornal Palop.

A implantação da República será marcada numa receção no dia 05 de outubro que terá a participação de representantes do sindicato CGTP, bem como de sindicalistas britânicos e espanhóis.

Esta é a oitava edição do "Mes Amigo", celebrado anualmente por comunidades latinas, ibéricas, hispânicas, portuguesas, brasileiras, lusófonas e ameríndias.

O primeiro dia assinala a independência do Brasil e o Dia da Vitória de Moçambique, a data em que a Frelimo e as autoridades portuguesas assinaram o acordo que levou à auto-determinação da antiga colónia africana.

Ao longo das próximas cinco semanas decorrem dezenas de eventos, como festas, concertos de música, sessões de cinema, conferências, cerimónias oficiais e populares, segundo o programa divulgado.

Promovido por representantes das diferentes comunidades, o Mes Amigo foi calendarizado para abranger o maior número de datas significativas relativas a cada país e região hispanófona e lusófona, incluindo Cabo Verde, Guiné Bissau Goa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.