As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos desaparecida desde sexta-feira, de Ponte de Lima, foram alargadas ao distrito de Aveiro, tendo sido alertada ainda a Polícia Judiciária de Braga, disse hoje à Lusa fonte da GNR.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o distrito de Aveiro foi identificado através do pedido de localização do telemóvel efetuado por aquela força policial.
"Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro. Já informamos o Comando Territorial de Aveiro para tentar encontrar a menor na sua zona de ação", sublinhou a fonte.
A mesma fonte revelou que "existem relatos", ainda por confirmar, de que a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.
A adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola". De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, "o alerta às autoridades foi dado, ao final do dia, pelos pais da menor".
Aquela fonte adiantou que "além do dispositivo do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo que está empenhado na operação de busca, os dados da adolescente já constam da base de dados das pessoas dadas como desaparecidas".
O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os militares envolvidos na operação "continuam a recolher informações junto de familiares e amigos da menor" que, "ao que tudo indica, terá tomado esta decisão de livre e espontânea vontade".
Comentários