Depois da situação de reféns no aeroporto no fim-de-semana, Hamburgo volta a ser palco de um incidente policial. A polícia alemã confirmou que há uma ameaça numa escola em Blankenese.

A imprensa local avançou com a história, dando nota de que duas pessoas armadas se barricaram numa sala de aula. A agência Reuters reporta que ainda não conseguiu obter declarações da polícia local. Contudo, os jornais alemães reportam que há alunos a serem escoltados para fora da escola e que a polícia está a entrar no edifício depois de o ter isolado.

De acordo com a Polícia de Hamburgo, pelas 14h (Portugal Continental) as forças especiais estiveram a verificar os edifícios e a área circundante. Depois das verificações, as crianças presentes na escola serão levadas para o quartel mais próxima, onde está presente um equipa de apoio psicológico oferecido pela ReBBZ. É nesse quartel que os país podem ir buscar os seus filhos.

A última atualização por parte da Polícia de Hamburgo afirma que as forças especiais já terminaram o seu trabalho de fiscalização aos edifícios escolares e à área circundante.

Agora, os alunos serão escoltados para fora da escola, e como já dito anteriormente, levados para o quartel de Ebert. Lá podem ser recolhidos por parentes e levados para casa. Os alunos mais velhos têm autorização para irem para casa de forma independente.

Nesta altura, a polícia de Hamburgo já não caracteriza como ameaça a situação em Blankenese.

Atualizado às 15h15.