A vítima mortal, de nacionalidade brasileira, “aventurou-se para uma área de risco, por motivos desconhecidos, acabando por escorregar e cair para o mar”, disse à agência Lusa o comandante da capitania do porto da Nazaré, Paulo Agostinho.

Segundo o mesmo responsável, “foi acionada de imediato a Polícia Marítima e uma embarcação para resgatar a vítima”, à qual foram “efetuadas, sem sucesso, manobras de reanimação”.

A vítima foi transportada para a Estação salva-vidas da Nazaré, onde a morte foi declarada pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A queda ocorreu às 15:14, quando o homem se encontrava naquela zona turística em companhia de familiares, entre os quais uma criança, aos quais foi prestado apoio psicológico.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no local estiveram quatro viaturas e nove operacionais dos bombeiros da Nazaré, a Polícia Marítima com uma embarcação e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.