Para o atendimento e tratamento no hospital da Idealmed em Coimbra será necessário que as pessoas se apresentem “referenciadas pelas corporações de bombeiros, Proteção Civil e centros de saúde”, informa uma nota da empresa.
Na sua unidade hospitalar em Coimbra, os serviços de atendimento médico permanente estão “totalmente disponíveis 24 horas por dia”, refere a Idealmed, indicando que, além deste estabelecimento, dispõe, na região Centro, de unidades de saúde em Pombal, Figueira da Foz e Cantanhede.
Perante as consequências dos incêndios na região, “não nos é possível ficar indiferentes e não contribuir com tudo o que nos seja possível”, afirma o presidente da administração da empresa, José Alexandre Cunha, citado na nota, sustentando que “este é um momento de união e de ação, agindo solidariamente para que possamos minimizar o sofrimento de todos”.
Também o atendimento permanente do hospital da CUF em Viseu “está disponível para receber gratuitamente os bombeiros e toda a população afetada pelos incêndios”, dada “a gravidade da situação que se vive no distrito”, informa o estabelecimento na sua página no Facebook, sem adiantar quaisquer condições para prestar o serviço.
Comentários