Depois de dois jogos seguidos sem vencer (1-1 no campo do Marítimo e derrota caseira com o FC Porto, por 2-1, para a Taça de Portugal), o Sporting recebe o Arouca e vai tentar reduzir provisoriamente para três pontos a diferença para os ‘dragões’, que no domingo jogam em Paços de Ferreira.

Os atuais campeões nacionais defrontam o 15.º classificado do campeonato numa altura em que levam apenas um triunfo nos últimos cincos jogos em todas as provas e vão entrar no relvado do Estádio José Alvalade com duas baixas de peso: Palhinha e Pedro Gonçalves estão lesionados.

Daniel Bragança, que poderia ingressar no ‘onze’, também está com problemas físicos e é igualmente baixa certa.

Por seu lado, o Arouca viaja para Lisboa numa altura em que está apenas dois pontos acima da zona de despromoção, apesar de ter somado um triunfo e um empate nas últimas duas rondas.

O encontro está agendado para as 20:30.

Antes, às 18:00, o Benfica joga no Algarve, perante o Portimonense, equipa que na primeira volta foi à Luz vencer por 1-0, no jogo que deu início à queda de Jorge Jesus, mas que está a ter um ano de 2022 para já de ‘pesadelo’, sem qualquer triunfo para o campeonato ainda alcançado.

Tal como na última ronda, os ‘encarnados’, terceiros classificados, esperam voltar a ganhar terreno a FC Porto e Sporting, perante um rival que chegou a ser apontado como uma das surpresas da I Liga, mas que agora segue no nono lugar.

A equipa de Paulo Sérgio venceu pela última vez em 12 de dezembro do ano passado e leva 10 jogos seguidos sem festejar qualquer vitória.

Às 15:30, no Estádio do Bessa, o Sporting de Braga defronta o Boavista (13.º), sendo que, em caso de triunfo, poderá reforçar o quarto lugar e aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Gil Vicente, quinto classificado, que na sexta-feira cedeu um ‘nulo’ (0-0) na receção ao Estoril Praia, na abertura da ronda.

Programa da 25.ª jornada:

– Sexta-feira, 04 mar:

Gil Vicente — Estoril Praia, 0-0.

– Sábado, 05 mar:

Boavista — Sporting de Braga, 15:30.

Portimonense — Benfica, 18:00.

Sporting — Arouca, 20:30.

– Domingo, 06 mar:

Moreirense — Marítimo, 15:30.

Paços de Ferreira — FC Porto, 18:00.

Santa Clara — Vizela, 20:30 (19:30 locais).

Vitória de Guimarães — Famalicão, 20:30.

– Segunda-feira, 07 mar:

Tondela — Belenenses SAD, 20:15.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.