“No âmbito dos trabalhos de beneficiação do tabuleiro da Ponte do Infante, e uma vez concluída a intervenção ao nível do pavimento, começa nesta terça-feira a substituição da iluminação”, indica a Câmara do Porto em nota na página oficial de Internet.
Numa primeira fase serão substituídas as luminárias presentes nos passeios e, “na próxima semana, proceder-se-á à substituição das luminárias do separador central da ponte”.
“Tal como nos trabalhos anteriores, a Câmara do Porto está a ter o cuidado em realizar a intervenção com um mínimo de impacto na circulação automóvel”, garante a autarquia, ressalvando porém que “a substituição das luminárias no separador central implicará, por questões operacionais e de segurança, estreitamentos da via pontuais, conforme o andamento dos trabalhos”.
Orçada em 80 mil euros, a empreitada “surge nos prazos avançados pela autarquia no final de 2016, altura em que foi assinado o memorando de entendimento sobre a manutenção da Ponte do Infante entre as câmaras do Porto e Gaia e a empresa Infraestruturas de Portugal”.
A Ponte Infante D. Henrique, vulgarmente conhecida por Ponte do Infante, foi inaugurada em março de 2003, tendo sido construída para substituir o tabuleiro superior da Ponte Luís I, entretanto convertido para uso do Metro do Porto.
Comentários