Segundo declaração feita pelas autoridades regionais da Andaluzia ao princípio da tarde, o vento está a aumentar de intensidade, o que pode levar o incêndio para uma zona mais íngreme e com mais vegetação.

O fogo começou na Serra de Bermeja, província de Málaga, no início da noite de quarta-feira e foi crescendo durante a madrugada de quinta-feira, provocando as primeiras evacuações perto da estância turística mediterrânica de Estepona.

Com a expansão do incêndio, um complexo habitacional com cerca de 50 residentes foi também evacuado pelas autoridades na manhã de hoje.

O número de pessoas retiradas aumentou nas últimas horas para 600, tendo algumas delas sido assistidas num pavilhão desportivo em Estepona.

Cerca de 250 bombeiros estavam a trabalhar para extinguir o incêndio no terreno, ajudados por 29 aviões, segundo as autoridades.

O fumo do incêndio também levou ao encerramento de cerca de 14 quilómetros da AP-7, uma grande autoestrada, embora o tráfego já tenha sido retomado ao fim da manhã.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.