Numa nota de imprensa, divulgada na página de facebook da autarquia da Marinha Grande, é referido que o Plano Municipal de Emergência foi ativado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil.

"Estão, neste momento, mobilizados todos os meios disponíveis. De acordo com os dados recolhidos, a esta hora, registaram-se dois feridos ligeiros, fora do concelho da Marinha Grande. Continuam a decorrer os trabalhos de combate ao incêndio, nas diversas frentes, que apresentam variações decorrentes da orientação do vento", refere o comunicado.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente cessante da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, adiantou que a situação está "mais controlada na Marinha Grande", estando o incêndio nas localidades de "Pilado e Garcia", onde estão a ser evacuadas algumas habitações "para a Marinha Grande, por precaução".

Na nota de imprensa, o Município da Marinha Grande apela ainda para que as pessoas se mantenham em casa.

"Devem evitar-se deslocações para os locais onde se registam focos de incêndio. Agradece-se, mais uma vez, a generosidade da população e apela-se à colaboração de todos, respeitando as orientações dadas pelas autoridades públicas."

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 02:33 combatiam este incêndio - que teve origem em Burinhosa, na freguesia de Pataias e Martigança, no concelho de Alcobaça - 362 operacionais, apoiados por 110 veículos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.