Segundo a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, num ponto da situação às 19:00, o incêndio de Mação continuava a inspirar maior preocupação, alastrando já ao distrito de Portalegre, na zona de Belver, concelho de Gavião.
Desde as 00:00 de hoje registaram-se "um total de 135 ocorrências", das quais 15 se encontram em curso, e ANPC está a acompanhar com "mais atenção e mais preocupação" os incêndios de Mação, distrito de Santarém, que mobiliza 1.038 operacionais, 303 viaturas e 13 meios aéreos.
Ainda no distrito de Santarém, as chamas que deflagraram hoje em Ferreira do Zêzere mobilizavam 87 efetivos, 25 veículos e duas aeronaves.
No distrito de Viseu estão a ser combatidos incêndios em Resende, por 147 operacionais, apoiados por 40 veículos e dois meios aéreos, e em Castro Daire, para onde foram destacados 121 efetivos, 34 viaturas e quatro meios aéreos.
Em Boticas, Vila Real, estavam no terreno 87 operacionais e 20 viaturas, apoiados por duas aeronaves, enquanto em Aveiro, na zona da Horta, as chamas estavam a ser combatidas por 104 operacionais, 27 veículos e uma meio aéreo.
Comentários