"Desde esta manhã, o exército inimigo israelita realiza destruições nas aldeias de Yarun, Aitarun e Marun al Ras, na zona de Bint Jbeil, para destruir casas", afirmou a agência.

O exército também atacou a cidade de Bint Jbeil, segundo a NNA, depois do Hezbollah ter afirmado ter atacado tropas israelitas na região fronteiriça.

No dia anterior, o movimento islamista disse ter emboscado forças terrestres israelitas que tentavam avançar em direção a Yarun.

Desde quarta-feira, o Hezbollah assumiu a responsabilidade por oito operações contra tropas israelitas nos arredores de Marun al Ras.

Segundo a NNA, o exército destruiu pelo menos sete aldeias fronteiriças com explosivos em outubro.

O Hezbollah dispara projéteis contra o território israelita desde 8 de outubro de 2023, um dia após o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, em apoio ao movimento islamista palestiniano.

A 23 de setembro, o exército israelita iniciou uma intensa campanha de bombardeamentos no Líbano e uma semana depois lançou uma ofensiva terrestre no sul do país.

Israel afirma que o seu objetivo é permitir o regresso de 60 mil residentes do norte do país, deslocados pelos incessantes disparos do grupo xiita libanês.