No total, e desde o início da crise da doença da covid-19 no país em 21 de fevereiro, Itália contabiliza 34.405 vítimas mortais.

Com a identificação de 210 novos contágios em relação a segunda-feira, Itália totaliza, até à data, 237.500 pessoas que estão ou estiveram infetadas com o novo coronavírus.

Os casos de infeção ativos neste momento no país são 24.569, com uma diminuição de 1.340 doentes em comparação a segunda-feira.

Entre os 210 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, 143 foram registados na Lombardia (norte de Itália), a região mais afetada do país.

A Proteção Civil informou ainda que oito regiões italianas não registaram qualquer novo caso de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Pessoas dadas como curadas e recuperadas no país são, neste momento, 178.526, um aumento de 1.516 em comparação ao dia anterior.

Um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia, a Itália iniciou, em 4 de maio, uma retoma gradual da atividade económica, após mais de dois meses de confinamento.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 436 mil mortos e infetou mais de oito milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência France-Presse (AFP).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.