O debate “20 anos de circulação do euro: passado, presente e futuro”, promovido pelo PCP, terá início às 10:00 e vai prolongar-se até ao final do dia, no auditório Afonso Barros, naquela instituição académica.
Jerónimo de Sousa vai fazer o discurso de encerramento do debate, pelas 17:00, estando prevista durante o dia uma intervenção do antigo secretário-geral comunista Carlos Carvalhas, que vai igualmente participar na discussão.
Carlos Carvalhas ocupou o cargo de secretário-geral do PCP durante 12 anos, sucedendo ao histórico Álvaro Cunhal. Em 2004, o antigo operário Jerónimo de Sousa substituiu Carvalhas e é desde então o líder do partido.
Os elementos da direção comunista Agostinho Lopes, Vasco Cardoso, João Ferreira, Graciete Cruz e Miguel Tiago, assim como a eurodeputada Sandra Pereira, participam no debate.
O antigo administrador do Banco de França e corresponsável pela área económica do Partido Comunista Francês Denis Durand e os economistas Eugénio Rosa e José Lourenço também compõem o painel de oradores.
Comentários