O Flamengo conquistou, este domingo, a supertaça do Brasil num jogo contra o vencedor da última Copa do Brasil, o Athletico Paranaense.  A equipa comandada por Jorge Jesus voltou a ganhar (por uns expressivos 3-0) e, no dia seguinte (ontem, segunda-feira), foi recebida pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília.
Era - e foi - uma cerimónia normal, de felicitações, com a fotografia, também normal, do momento.
Fotografia que Jorge Jesus partilhou na sua conta de Instagram com a legenda: "Visita ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro Paulo Guedes. Obrigado pelo convite".

Demorou pouco tempo até a caixa de comentários se encher de reações, muitas negativas e de críticas ao momento partilhado.

"Se afasta que esses cara traz energia negativa!!!" ou "Apaga isso Mister. Vc tá jogando mais da metade da torcida do Flamengo contra você. Não seja usado. Fica esperto." são alguns exemplos. Alguns comentários são de figuras públicas, como o  ator Caio Manhente que escreveu"Mister, a gente vai dar um desconto porque você é portuga. Mas, por favor, NÃO SE MISTURE COM ESSA GENTALHA!" e que superou os 500 "gostos".

Mas também houve quem defendesse o presidente brasileiro e o momento retratado, num conjunto de reações que espelha a divisão que existe politicamente no país.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.