Fonte do comando territorial de Coimbra da GNR disse à agência Lusa que o homem foi detido na madrugada de hoje, cerca das 05:00, no interior das instalações da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Penacova, localizadas no centro da vila, a menos de um quilómetro do posto da GNR.

"Recebemos uma denúncia sobre barulhos na agência bancária a indicar que poderia estar a decorrer um furto. Os militares deslocaram-se de imediato ao local e surpreenderam o suspeito, encapuzado, dentro das instalações", explicou à agência Lusa o alferes Luís Ferreira.

De acordo com a mesma fonte, para se introduzir no interior da agência bancária, o jovem usou "uma peça grande de ferro com cerca de 60 centímetros", com a qual começou por destruir parte da caixa multibanco existente no exterior, arranjando "uma brecha" para conseguir entrar.

Perante a chegada dos militares da GNR, o homem "viu que não teria escapatória" e acabou detido, indiciado por furto à entidade bancária.

A fonte da GNR disse desconhecer, nesta altura, se o jovem, que é aluno de uma escola profissional da região, possui antecedentes criminais.

O homem foi constituído arguido e presente hoje a tribunal para aplicação de medidas de coação.