Segundo o autarca, a vítima mortal era um trabalhador da obra, com cerca de 40 anos, e o ferido, também trabalhador, recebeu tratamento hospitalar.

O local está vedado, indicou Vasco Morgado, cerca das 17:30, informando que na rua, junto ao miradouro de São Pedro de Alcântara, há três obras a decorrer.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou que a vítima mortal é um homem com cerca de 40 anos e indicou que foi declarado cadáver no local.

A outra vítima, afirmou a mesma fonte, é um homem de 56 anos que sofreu ferimentos ligeiros e foi para o Hospital de São José.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15:59 e para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros.

Ao SAPO24, José Santos, chefe de turno dos Sapadores de Lisboa, confirmou a derrocada de um muro de um edifício em obras, na Rua das Taipas, nº 18. O edifício estava a ser reconstruído, tendo apenas paredes, indica já à agência Lusa a mesma fonte.

A rua continua fechada, já que as viaturas de socorro permanecem no local.

A PSP indicou entretanto no local que o trabalhador que morreu é estrangeiro (de uma nacionalidade que não soube especificar) e que o ferido é português.